pedro alex

23/12/08

Mundo, azul, verde, castanho e branco; assim o vejo donde me interessa, perfeito, arredondado, incansável às voltas e mais voltas sobre si e em torno duma estrela.
Assim o vejo e digo calado, “mundo não te estonteias?”. Digo por dizer, digo pela minha experiência de quando giro e mais giro, primeiro de braços abertos para catar tudo o que quero fechando-os aos pouquinhos rodando e rodando cada vez mais depressa expurgando o desinteressante.
Olho o mundo, a brincar faço-o mais uma vez; abro os braços e giro “devagar devagarinho como quem vai à Ribeira Grande” percepciono tudo e giro, fecho os braços, e giro, aperto os braços e giro, e giro até que abraço.
Sinto quem abraço neste Inverno, princípio dos dias grandes, sem rancores mas amores, com sentimentos sem tormentos, porque é assim!
- Espera!
- O que foi?
Consciência, a maior fala-barato que ainda conheço!
- Hoje tens outros como tu no teu abraço.
- Tenho? Pois tenho!
Carinhosamente desembrulho o abraço apertado e vejo-vos e beijo-vos um a um:
Alexiaa, DoubleM, Gala, Igara, João Pedro, Leo, Mac, Marialfacinha, Menina Marota, Seila, SHS, Storm, Tretoso.
- Ide, ide lá agora que já vos abracei, beijei… não sufoco ninguém!
- Não lhes queres mais nada!
- Se queres diz, consciência. Diz por mim!
- Um grito de consciência? Vale?
- Sim vale, grita lá rapariga!
- Hei!... Bom Natal!!! Porque o abraço e o beijo foi ele que vos deu! Piroso!
- Pindérica, és pindérica consciência, um dia rifo-te.
- Ah, ah, ah!... Rifas-me?
- Sente, sente e julga.
E a consciência calou-se.


Música aconselhada: Alone in Kioto, Air

5 comentários:

mac disse...

Um grande beijinho e um abraço para ti. Beijocas natalícias!!!!

Storm disse...

Um grande beijinho e abraço para ti.
Feliz Natal!

Anónimo disse...

Piroso! (não sou eu a chamar, é a gaja outra, a pindérica)

Se estás à espera que te abrace e beije, espera sentado. Crise, meu caro. Contenção! Tenho de os poupar. Ah pois.

( as rifas não são mal lembradas!)


Sleigh bells ring, are you listening,
In the lane, snow is glistening
A beautiful sight,
We're happy tonight.
Walking in a winter wonderland.



Let it snow!
(estou de férias, let it snow, estou de férias!)

Anónimo disse...

essa coisa do 'alone', em Kioto ou à beira Douro e/ou Tejo, é um estado de espirito, ai é é

beijo e abraço retribuído Pedro, cá para mim já não vou em tretas, não acredito nos vendilhões, acho que 2009 vai ser muito mais aquilo que eu quiser que seja do que o que eles andem prá aí a apregoar
(a minha consciência está farta de me aturar, já nem liga a estes meus devaneios, qualquer dia rifo-a...)

Anónimo disse...

nunca percebi esta coisa de sair o ano e entrar o ano.
eu sempre pensei que os dias sao uma coisa a andar por ai fora.
bom.
momentos felizes que eu ja vi que sabes faze-los.
beijinhos da leonoreta