pedro alex

03/01/09

- Agora vou pensar! Disse despreocupado.

Há tempos intitulei-me cavaleiro. Não me lembro a certeza dessa nomeação, porém, e após auto-exame apurado, parece que me assenta como uma luva.

De todos os títulos que vou assumindo, julgo estranho uma vida resumir-se a um só título, concluí que o mais apetecido, Senhor, senhor e mais nada, ainda está por culpa minha distante de ser conseguido; descobri entretanto que por dá cá aquela palha o Excelência também poderá ser acrescentado ao rol dos meus qualificativos.

Digo-o peremptoriamente e após ouvir comunicações de sua, esqueci-me, primeiro-ministro e sua, esqueci-me novamente, presidente da república acerca do novo ano e do velho também.

Aos meus botões digo com imensa sinceridade e exercício de comparação – Eu comunicaria melhor! -.

Eu pronunciaria melhor a previsão do futuro de uma nação despedaçada há séculos por governos de sucessivos incompetentes, corruptos, e, pior, inimputáveis!

Urbanidade rapaz, até aqui, longe de tudo e perto de todos te é exigida para que mudes de razão e através do comportamento que te é esperado escrevas, como sempre, abissalmente.

- Ah! Está bem…

Então continuarei mas desta vez não só como cavaleiro, mas como sua excelência o cavaleiro pedro alex. Se assim não for, se deste modo não for a minha auto-estima, rasgo em pedacinhos esta história e boto-a ao vento dando um esgar carnavalesco ao tempo que se segue.

Fui comprar pão, Pão-nosso de cada dia nos Dai hoje, e perdi-me no raciocínio que até me arrebatava.

Arrebatava tal como a conversa do caçador aos amigos sobre perseguições em terras inexploradas. Às tantas, após horas de busca a um leão formidável, o intrépido animal arma-lhe uma cilada e apanha-o pelo flanco impedindo o disparo fulminante da sua carabina. Sem outro meio de defesa o caçador envolve-se numa luta desigual corpo a corpo com a besta, socando-o e mordendo-o na imensa juba enchendo-lhe a boca de pêlos. Entretanto o telefone toca e o caçador tem de atender uma chamada. Chegado ao grupo que ouvia fascinado a sua história pergunta:

- Onde ia eu?

- Estavas com a boca cheia de pêlos! Disse um dos ouvintes.

- Certo, e então a mulher gemia, gemia e gemia…

Eu também já fui leão, mas agora não, contento-me com sua excelência o cavaleiro pedro alex, cavaleiro por mérito e excelência por comparação.

13 comentários:

Su. disse...

:) Já tinha saudades de te ler assim sua excelência senhor cavaleiro, com ou sem insígnias,...,

Caríssimo, com ou sem recessão o nosso dito ministro, virou mais um bode expiatório... mas tens alguma duvida que o homem herdou uma batata fervente, poucas e difíceis são as soluções, essa é a mais crua das verdades, é muito fácil falar da arquibancada como tenho ouvido alguns boxexas que por ai andam que bem me lembro muita merda fizeram e estão gordos como texugos a falar de papo cheio, como sempre a cuspir na sopa em vez de a ajudar a fazer... enfim, apesar de alguns erros, concordo com muitas das opções, tudo mais é politica enlatada á pressão no meio de um caos mundial... uma coisa é certa, se volta a mudar a personagem, se o homem n ganhe a maioria absoluta, qt a mim a coisa vai piorar, pq ninguém faz milagres, e o nosso grande problema é a trocar de politicas e estratégias como quem muda de camisinha, pq como tu sabes muitas das opções tomadas n são de resultados imediatos, e qt a mim, qd estes poderiam começar a trazer mais valias, mudar-se o homem do pelouro é um erro básico que irá destruir todo o esforço de agora... enfim, vira o disco e toca o mesmo, sinceramente de momento n vejo que outro fizesse melhor.

Beijos do sul.

Anónimo disse...

Pois estás muito enganada O2
Estás a ver a coisa por uma perspectiva séria, quando a unica viablidade disto e ser encarado como um permanente carnaval emocional, pelo que, ele há de facto um outro que faria muito melhor, refiro-me claro, ao Pedro Sacana Flopes, grande timoneiro da rebaldaria assumida e descomplexada.
(ai ai...)

Anónimo disse...

Excelente desfecho, sua excelência cavaleiro Pedro Alex!

Claro que comunicarias melhor, sem qualquer sombra de dúvida, o que temos é tão boooommm!

Saudações. Abraços e salamaleques. lol

Anónimo disse...

Isto não há nada como ter sangue azul. Só por seres cavaleiro, por mérito, claro, já tens aqui a Maria Moura a dizer que o que têm é tão booooommmmmmm.
Aos plebeus não toca nada, nem um suficientezinho menos menos, quanto mais salamaleques.
Olha bravo cavaleiro Pedro Alex, só te digo que se há salamaleques que não são para desperdiçar, creio que são os da fada Maria Moura. Qué como quem diz; estou cheio de ciumes.

Anónimo disse...

Bom, venho aqui redimir-me das minhas anteriores intervenções.

É que já tomei a pill e sinto-me muito melhor.

I’m cured! Praise God!

Anónimo disse...

Thank God. One of those pills a day makes anyone pray!

Anónimo disse...

Spray... Mulher, spray...
S...P...R...A...Y...
Qual pray qual carapuça!
Tu tás mesmo a precisar é de um sexy and smelly spray mulher.
Daqueles tipo mata melgas, mosquitos, carraças e etc e tal.
Tenho a certeza que arranjas lá um sítio à maneirola nas tuas purses.

Anónimo disse...

Sua excelência cavaleiro pedro alex, cavaleiro por mérito e excelência por comparação, queira desculpar mas acho que aqui o espaço está a precisar dumas borrifadelas.

pedro alex disse...

SHS, não me lixes com histórias de batatas quentes ou frias. Eu desde 2001 que diagnostiquei a crise, não sou esperto mas burro é que não sou de certeza. Estavam lá todos, mas todos os indicadores que nos ensinam, e a diagnosticam. Quem não quer batatas quentes não se cadidata a eleições, tão pouco pode justificar na crise erros consequentes de más opções políticas. Deixá-los estar no poleiro com receio de prejudicar a estabilidade política é SHS inimaginável para mim. E sim, daqui a uns anos vamos ver os resultados caóticos desta politica lobiest.
Mais, quero lá saber se há melhores ou piores do que estes. Estes são uma nulidade, rua com eles!

pedro alex disse...

Ai temos DoubleM, quem? Eu e tu?
E eu que andava aqui a dormir na forma!?
Realmente... João Pedro, nem por sombras desperdiçaria um salamaleque e coisa e tal da DoubleM, a sério ou a brincar.
Com licença, vou ali e já venho, que isto a mim não vai com pills, nem sprays ou borrifadelas - um copo de 2 e um rissol. Não tem rissóis, não faz mal venha de lá outro copo.
- Ahhhh, pronto DM vamos então lá falar do que nós temos!

Su. disse...

Estás agreste homem!
Não faz mal, lá tens as tuas razões... o que estou a tentar dizer, é q apesar de algumas culpas, o mundo está em crise, e isso é um facto, n seria nenhum Socrates que nos ia salvar... ou achas que ele tem cara de messias? No meio do caús, ele tomou decisões sobre opções limitadas e dificeis, tens alguma duvida disso? Lobies? Querido, eles existem desde que o rei fez anos! Estas enganado, nao apareceram apenas com o actual homem do leme. Tens alguma duvida tb da m.... q o anterior homem fez? Do estado em que deixou o pais? Milagres? O k, o resto do mundo na pindaiba, desemprego por todo o lado e querias Portugal no melhor?!
Bem... okok... olha, vamos mas é beber um gin para animar a coisa.

beijos do sul.

pedro alex disse...

Ai SHS defendes o institucionalizado para quê? Dar-te-ia exemplos flagrantes de política absurda, de erros elefantescos. A situação não é doce, é amarguinha e de que maneira, mas, mais uma vez insisto, não é justificação aos resultados escabrosos de uma política castradora.
Belo, atesta um Gin, deita-lhe umpouco de martini branco seco e pede para agitar mas não em demasia. Uma beijoca de paz, porque agreste não sou mesmo lá grande peça;)

Su. disse...

:)

beijão PA! Bora entao a esse Dry Martini! SEm azeitona por favor.