pedro alex

07/07/08

Porto, Segunda-feira 7 de Julho de dois mil e troca o passo.

P1010037 Na hedionda demanda pelo que escrever e farto do que o “ser” tem para oferecer a não ser que se reinvente, ou altere o ventre da sua origem, sinto-me obrigado a vaguear no incompreensível, a única forma de sentir sossego por não me coagir a pensar para entender. É incompreensível, óptimo, ponto final.P1010031

A obrigatoriedade em encontrar fundamento torna-se laboriosa porque cada vez mais teias se relacionam transformando a malha da escapatória numa rede tão fina e viscosa que por muito que esbraceje, estrebuche e vocifere não lhe escapo. A fundamentação tornou-se o meu “caldo entornado”.

P1010051

Dou por mim a adoptar vários tipos “conversa” conforme o interlocutor, da “fiada” à erudita, da “de chácha” à “profunda”, e depois chego a uma triste conclusão: é toda a mesma, é uma prova cansada.

Hoje é parvo quem se preocupa com o fundamento, é esperto quem se prepara no tema mesmo que só pelos títulos, a dita rama. Nunca agora se vai ao fundo saber o que lá se encontra, que tesoiros escondidos em arcas ansiosas por serem abertas e mostrarem todo o seu esplendor luminescente.

Hoje o fundo é à direita do corredor, onde fica o quarto. O resto, tretas, já se sabe também.

A rama, a rama é rameira.

5 comentários:

Maria Moura disse...

Demasiado obscuro, muito radical e generalista essa tua conclusão final. Muito pela rama, Pedrocas! Nem parece coisa tua.

pedro alex disse...

Ora DoubleM e quem em si não é obscuro, radical e generalista pelo menos mil vezes na vida.
Não é que o blog seja o meu reflexo, mas pode ser o que no momento me apetece ser ou o que no momento realmente sou.
O comentário acertou na mouche, acertou sim:)

Maria Moura disse...

Claro, Pedrocas! E provocadora também, foi o que me apeteceu ser! Nada mais do que isso, tu sabes!
Ai a estúpida da nicotina! Ainda sem?

Anónimo disse...

pois.
que dizer?
claro que temos varios discursos consoante o nosso interlocutor.
sao os varios papeis que herdamos dos gregos daquela palavra persona que significa mascara.do teatro, a mascara passou para a vida.
)a julgar pelo meu comentario parece que nao acordei la muito bem)
beijinhos

pedro alex disse...

Xiça Leo, queixas-te do teu acordar? Para escrever um comentário desses eu teria de estar já bem desperto, i.e. umas 12 horas depois de acordar.
bj