pedro alex

15/12/09

15-12-2000 e coisa e tal

(Há cerca de 10.000 anos a.C.)

Na planície branca sem fim dizia Hmm para a sua mulher Hmma.

- O tempo está a aquecer, com esta história do aquecimento da Terra ainda vamos passar um mau bocado.

- O que dizes Hmm, a Terra está a aquecer, ai que desgraça. Por todos os mamutes já desaparecidos, o que nos irá acontecer?

- Não sei mulher, nem consigo imaginar o que irá aparecer debaixo deste gelo todo. O mais certo será a nossa raça desaparecer. Não faço ideia como salvar este planeta.

- Diz-me Hmm, o que terá promovido este arrepiante aquecimento?

- Hmmm, Hmma talvez a libertação de gases tenha originado um aumento de CO2 na atmosfera, sabes, os gases de estufa que o feiticeiro apregoava para não serem libertados.

- Ai companheiro, mas isso foi consequente da nossa mudança de alimentação. Acabaram-se os mamutes, alambazámos o estômago em musgos e afins, daí a libertação de tanto gás pelos intestinos do povo. O feiticeiro apregoava mas era pelo cheiro que o gás emanava.

- Pois, pois… agora nada há a fazer. Vai desaparecer este manto branco que tanto nos protege e seja o que os nossos já extintos mamutes quiserem.

- Teremos hipóteses de salvar o planeta?

- Deixa lá mulher, quem depois vier que bata com a porta, agora vou ali… dói-me a barriga e tenho gás a libertar…

E assim terminou a última era glaciar deste nosso mundo em perdição. O degelo abriu novas fronteiras aos sucedâneos de Hmm e Hmma que ao alterarem a alimentação pela diversificação de alimentos promovida pelo aquecimento global conseguiram diminuir a libertação de gases de efeito de estufa pelos intestinos. Uma nova Era vingou. Outras vingaram e ainda mais outras hão-de vingar.

Sem comentários: