pedro alex

08/12/09

2 de Dezembro de 2000 e troca o passo

Hoje sonhei com a morte!

É habitual lembrar-me dos sonhos que sucedem nos meus sonos. Só devaneio nesses períodos por isso é-me muito grato ter a sorte de me lembrar desses episódios de delírio umas vezes fascinante, outras e na maioria de vulgar acontecimento. Aos meus sonhos, que me parecem vivências autênticas pela frenética ocorrência de sensações e sentimentos que deles brotam, dedico-lhes carinho e aos mais incomuns guardo-os bem guardados na lembrança. Sei perfeitamente, por exemplo, qual é a sensação de voar livre de asas. Sei exactamente como conviver com almas de outro mundo, seres míticos, bandidos. Sei qual é a sensação de matar.

Dos meus sonhos não faço experiência mas guardo a impressão.

Hoje sonhei com a morte. Podia ter sonhado com a vida ou com outra coisa qualquer. Foi um sonho corriqueiro, dele guardo a sensação. Julgo um desperdício desperdiçar sensações.

Deste sonho derivo agora para uma experiência que é comum no meu dia-a-dia. A observação do júbilo da chegada e da tristeza da partida. Parece fútil reparar neste jogo de sentimentos antagónicos, mas assim sou, tudo o que me possa transmitir um estado de alma sorvo exaustivamente sem nunca me cansar e rejubilo ou entristeço.

O abraço esfusiante da chegada é tão diferente do muitas vezes salgado e sempre apertado abraço da partida. Eu sei, é óbvio.

A morte é apertada e salgada. A vida é doce e aberta!

6 comentários:

Calendas disse...

Hummm...escreves bem, pá! Eu não tenho essa sorte, raramente me lembro dos sonhos, mas lembro-me de um recorrente que me acompanha ao longo da vida. Aí de uns 5 em 5 anos, mais coisa menos coisa, sonho que voo sem ser de avião, obviamente. Tenho saudades desse sonho pela liberdade que me dá. Pena que já se tenham passado uns quatro anos desde o último...

pedro alex disse...

De 5 em 5 anos... chiça o que vale é que voar é como andar de bicicleta, nunca se esquece:D

Red Maria disse...

Hmmm, dia 8 ou dia 2? é que seis dias fazem toda a diferença.

Red Maria disse...

Hoje não sonhaste?

Red Maria disse...

(uma pena um post tão inspirado e eu tão parva, para variar, mas há coisas com as quais prefiro lidar assim... lots of foolish things)

pedro alex disse...

Ohhh... sonhei, nem vais acreditar, é cada uma que mais parecem 2.
Sonhei que tinha ficado com um bicho qq que não sei o nome porque o iam matar para fazer um casaco de peles. Não me parece porém um sonho adequado a postar. Quanto ao dia eu reparei mas quero que se lixe lol.